Foto: Maria Fernanda Laravia

Entrevista com vice-prefeita e secretários discute os macros temas do Periódico

O Portal Periódico inicia uma série de vídeos que repercute os principais conteúdos abordados pelos secretários municipais durante a entrevista coletiva realizada pelo curso de Jornalismo da UEPG no dia 11 de agosto de 2017. Os assuntos foram baseados nos macros temas do portal: direito à cidade, universidades, LGBT, reformas, política e democracia, transparência e mulheres.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), 66 anos, é professora aposentada. Assumiu a Prefeitura de Ponta Grossa duas vezes em 2017 (primeira em janeiro e a segunda em agosto). Também é presidente da Fundação Municipal de Turismo (Funtur). Em entrevista coletiva ao Portal Periódico a vice-prefeita fala sobre a representação feminina na política e afirma ser um espaço para as mulheres.

O Secretário do Meio Ambiente, Paulo Barros, afirma que existe a possibilidade da secretaria autorizar a construção do prédio de 50 andares no local do Bosque Honório. O Parque Honório fica em Ponta Grossa, tem cinco mil metros quadrados, mais de cem árvores nativas que fazem parte do bioma da Mata Atlântica. Para a construção do prédio é preciso ter a licença da Prefeitura para a derrubada das árvores.

E a fala do Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, sobre a Patrulha Maria da Penha (PMP) instalada em Ponta Grossa no dia 22 de agosto. A PMP é um mecanismo de proteção às vítimas de violência doméstica. O trabalho consiste em executar Medidas Protetivas Urgentes (MPUs). Confira o vídeo na íntegra:

Candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa colocam suas propostas para políticas públicas para os animais na cidade. Foto: Andŕe da Luz

A importância da criação de políticas públicas para os animais e o reconhecimento de que fazem parte do meio em que vivemos exigem ações efetivas do poder público. Dessa forma, cabe ao governo municipal estabelecer leis em defesa da causa animal.

O Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promoveu o primeiro debate entre os prefeituraveis da cidade, em 23 de agosto, no Grande Auditório do Bloco A.

 

Confira a avaliação de cada candidato após o debate:

 

 

Acesse  nossa matéria sobre o debate

Você pode ver também o  debate do dia 23 de agosto

Candidatos à prefeitura de Ponta Grossa discutem planos de governo para o município. (Foto: Angelo Rocha)

 

Minutos antes do horário marcado para o debate, ouvem-se gritos e palavras de ordem. Enquanto um grupo puxa “Fora Temer!” outro, em menor número, responde com “Fora PT!” e “Fora Dilma!”. De tempos em tempos, escutam-se ainda “Fora Beto Richa!” e expressões contra o atual prefeito e candidato à reeleição Marcelo Rangel (PPS), como “Uh, que marmelada, o Rangel está com a conta bloqueada”.