Uma das oficinas do V Colóquio sobre a violência contra a pessoa idosa realizou na tarde desta quinta-feira a atividade de confecção de tapetes táteis com materiais como EVA, tampinhas de garrafa, fios, conchas entre outros que podem ser usados para melhorar a sensibilidade de idosos. Foto: Veridiane Parize

A Semana Municipal da Pessoa Idosa iniciou ontem (2) com o debate de “Autoestima da Pessoa Idosa: evelhecimento saudável e ativo”. Apesar dos direitos garantidos pelo Estatuto do Idoso, a parcela da população com 60 anos ou mais convive diariamente com inúmeros problemas, entre eles a violência.

Segundo dados da Organização Munidial de Saúde (OMS), um em cada seis idosos sofrem algum tipo de violência. No Paraná, mais de 400 ocorrências de violência contra pessoas idosos foram registradas neste ano. Entre os principais agressores está a família da vítima. Confira a reportagem:

 

Confira a agenda da Semana Municipal da Pessoa Idosa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa que acontece no Departamento do Idoso, localizado na Praça Getúlio Vargas.


04/10 (quarta-feira)

13h30 – Baile de fantasias

Serão premiadas as três fantasias mais criativas


05/10 (quinta-feira)

11h30 – Almoço com pessoas idosas institucionalizadas

13h – Baile da Terceira Idade com Bnada Canção Nativa


06/10 (sexta-feira)

08h30 – Caminhada de encerramento do Grupo Vida Ativa

12h – Almoço com coordenadores de grupos de terceira idade e centros de convivência


Para mais informações procure o Conselho do Idoso de Ponta Grossa pelo telefone: (42) 3026 9563