Foto: Fernanda Wolf

 

Nesta quarta-feira (23), o programa Ponto da Notícia recebeu o técnico do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), Gerson Gusmão. A entrevista trouxe os detalhes da carreira do Operário e a importância do acesso à série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Confira na íntegra:

Gerson era auxiliar técnico de Itamar Schülle na conquista do Campeonato Paranaense em 2015. Iniciou a carreira como treinador no Novo Hamburgo-RS e em 2016 retornou ao Operário. “Na época, o time estava sendo rebaixado à divisão de acesso do campeonato estadual. O grande desafio foi recuperar a confiança dos jogadores e da torcida”, afirma Gusmão.

Bloco 1

A respeito do tão comemorado acesso à terceira divisão da principal competição nacional, Gerson agradece o apoio da torcida e garante que o foco deve ser mantido com responsabilidade. Ele afirma também que o acesso à série C trouxe motivação aos jogadores.

Bloco 2

Sobre o futuro da equipe, a expectativa do time é manter o foco em busca do título da Série D e iniciar um planejamento para 2018 com o intuito de voltar à elite do Campeonato Paranaense e ter um bom desempenho na Série C. O objetivo é evitar cometer os mesmos erros do passado que resultaram, por exemplo, no descenso no estadual.

Bloco 3

 

Outras notícias sobre o OFEC:

http://periodico.jor.br/index.php/component/search/?searchword=Oper%C3%A1rio&searchphrase=all&Itemid=435

http://periodico.jor.br/index.php/todas-as-noticias/161-esporte-e-lazer/652-operario-vence-maranhao-e-garante-acesso-a-serie-c

http://periodico.jor.br/index.php/todas-as-noticias/115-cidade-e-cidadania/665-ponto-da-noticia-ofec-sobe-para-a-terceira-divisao-depois-de-24-anos