foto feira cultura

Foto: Kimberlly Safraide

A 6º edição da Feira do Cultura Plural acontece sábado (28), a partir das 10h. O evento traz apresentações de grupos musicais como Astrid e Hip Hop PG, exposições fotográficas do curso de Artes da UEPG e também sobre o “Curta Sua Orquestra” e Operário Ferroviário com o tema “Eu acredito em Fantasma! O início de uma nova era para o futebol de Ponta Grossa”. Além da mostra de livros artesanais, charges e varal de poesias do escritor ponta-grossense Kleber Bordinhão. A iniciativa é uma realização do projeto de extensão Cultura Plural, do curso de Jornalismo da UEPG. O evento acontece desde 2012 e abre espaço para manifestações de cultura da cidade.


Segundo Karina Janz Woitowicz, professora e coordenadora do projeto, a proposta de criação da feira surgiu por iniciativa da equipe com o objetivo de aproximar os grupos culturais locais. “Isso tem funcionado para fortalecer o contato com os agentes e criar novas parcerias interessadas em expor seus trabalhos”, aponta.
Nesta edição, a equipe de organização encontrou dificuldades burocráticas para a liberação dos espaços públicos junto à Prefeitura de Ponta Grossa, o que justifica a opção pela realização da Feira na praça do Campus Central da UEPG.
A feira acontece anualmente com o intuito de viabilizar um espaço colaborativo de trocas culturais. Lucélia Clarindo, organizadora do projeto Bando da Leitura, participa desde a primeira edição do evento. Ela reconhece a importância da extensão para a comunidade e para o público em geral, mas acredita que deveriam acontecer mais edições ao longo do ano. Para conhecer mais sobre o Projeto de extensão Cultura Plural acesse o site: www.culturaplural.com.br
Confira a seguir a programação completa do evento:

Programação

10h - Abertura
10h05 - Yoga
10h15 - Lucas Cabral
10h30 - Thigs
10h45 - Andrey Rotter
11h - Trupé percussão
11h15 - Hip Hop PG
11h30 - Astrid
12h - Capoeira Muzenza
12h30 - Alexandre Mello
13h- Alduo Percussão

Serviço: Feira Cultural acontece na Praça Santos Andrade, localizada no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Confira os detalhes do evento com a professora Karina Woitowicz: