2017 08 24 03 18 06
Foto: Arquivo

A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG) retomou suas apresentações no dia 23, quarta-feira. O lançamento da temporada 2017 aconteceu no Cine Teatro Ópera com a "Oitava Sinfonia", do compositor tcheco Antonin Dvořák. O repertório do concerto vem sendo preparado desde a retomada dos ensaios, no início de julho.

”Acredito que o poema sinfônico ‘Má Vlast’, de Smetana, e a 8ª Sinfonia de Dvorák trarão a todos uma noite de grande beleza musical”, afirma Rafael Rauski, regente da OSPG e diretor pedagógico do Conservatório Maestro Paulino. O compositor Antonin Dvořák (1841-1904) ficou conhecido por sua riqueza melódica e a essa sinfonia se inspirou na tradição boêmia.

O concerto conta com 48 músicos e dois convidados especiais. Com instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão. “A OSPG conta com muitos músicos de alto nível, músicos estudiosos e dedicados que vem se destacando no cenário da música erudita”, destaca o percussionista Luís Fernando Diogo.  As apresentações acontecem até o fim deste ano.