Foto: Juliana Krol

Nesta edição do Ponto da Notícia Entrevista: Direito à Cidade, convidamos o engenheiro da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), responsável pelo trânsito de Ponta Grossa, Gary Dvorecky para comentar as dificuldades de adequar as ruas à acessibilidade necessária para o município. O engenheiro, formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, explica também as mudanças das vias, retirando estacionamentos e calçadas. Essas mudanças fazem com que alguns ambulantes sejam retirados de seus pontos, como os vendedores das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, cujo prazo para mudar de local vai até hoje (06).

Você sabe como funciona o trabalho de um engenheiro da AMTT? Gary explica as demandas que o órgão tem que cumprir e a intenção de modernização das ruas antigas por trás das novas mudanças. Confira também a versão da AMTT para o aumento do preço da passagem de ônibus. Ouça!

 


Ponta Grossa possui cerca de 1 carro a cada 2 habitantes. Como os engenheiros da AMTT trabalham para melhorar o tráfego, de forma a facilitar e não prejudicar a rotina de motoristas e pedestres? Confira! E mais: o ponto de vista do engenheiro sobre os vendedores de rua estarem sendo prejudicados.


Confira a explicação do engenheiro sobre a acessibilidade e mobilidade de Ponta Grossa: a cidade está preparada para a modernidade e o futuro? O engenheiro explica que o trabalho da autarquia é a adequação do passado ao presente. Saiba mais!