27239268356 6148029eb8 z

Foto: Kimberlly Safraide

Para sua segunda edição, o Ponto da Notícia Debate, discutiu a Lei aprovada pelo STF referente ao ensino religioso de natureza confessional nas escolas da rede pública, as quais, agora podem seguir os ensinamentos de uma religião específica. Foram convidados para a mesa o professor doutorando em Teologia pela PUC-PR, Kevin William Kossar e o professor Mestre em ensino em História, Fábio Maurício Holznann para discutir a presença da religião de forma curricular na educação .
No primeiro bloco, os convidados apontam as possibilidades de situações que a nova lei pode acarretar nas atividades escolares. A partir de um enquete, analisaram a opinião do público e suas preocupações frente a emenda.


No segundo bloco, o debate foi em torno de como será posta em prática a nova Lei, e seus quais serão seus impactos no ensino e na convivência dos estudantes no ambiente escolar.


No terceiro e ultimo bloco, os professores comentam sobre como as diferentes crenças e ideologias serão afetadas pela Lei, e como ela compromete a diversidade religiosa dos estudantes.