Foto: Divulgação

Inaugurada em 2013, o CECI é a primeira escola de teatro dos Campos Gerais

Primeira escola de teatro dos Campos Gerais, O Centro de Estudos Cênicos Integrados (CECI) foi fundado em 25 de abril de 2013. A estrutura objetiva a formação de atores e, para isso, utiliza como estratégia de ensino jogos dramáticos e improvisações, o que é uma maneira divertida e descontraída de trabalhar, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades pessoais dos alunos.

A escola atende ao público infantil, adolescente e adulto e oferece aulas de encenação, expressão e iniciação teatral, artes circenses, canto lírico e popular, dança e ritmo, e também sapateado. Algumas aulas possuem restrição de idade e, ao final de cada semestre, quando as turmas se formam, a escola promove a mostra teatral CECI em CENA, um evento que conta com apresentações de cada uma das turmas, totalizando 60 espetáculos. Atualmente, o evento está na 8ª edição e está acontecendo entre os dias 17 de junho e 08 de julho, no próprio teatro da escola.

A noite de abertura contou com duas apresentações, a primeira intitulada de Broadway’s Shoes, um espetáculo do gênero do sapateado que fez uma homenagem aos musicais da Broadway que utilizaram sapateado em sua criação, na peça teatral foram recriadas coreografias clássicas do show. O espetáculo reprisa no dia 5 de julho, às 19h. O outro show, A Casa das Estrelas, do gênero infantil, retratou o universo a partir do ponto de vista das crianças, o espetáculo, mais humorado que o primeiro, foi inspirado no livro, “A Casa das Estrelas”, de Javier Narajo.

A 8ª Mostra Teatral CECI em CENA se estende até 7 de julho e o próximo espetáculo, intitulado “La Luna”, acontece dia 24 de junho às 19h, a comédia dramática acontece em um cabaré de shows protagonizados por Drag Queens, travestis e transformistas. O preço dos ingressos é de R$15 para compra antecipada e R$30 para compra no momento do evento.

Serviço: 8º CECI em CENA, acontece entre os dias 17 de junho e 08 de julho, no Teatro CECI. A escola de teatro, CECI, fica localizada na R. Dr. Colares, 811; Telefone: (42) 3223-1652