Foto: Luana Caroline Nascimento

 

Com a Oitava Sinfonia de Dvorák, Orquestra lotou o Cine-Teatro Ópera

A Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG) abriu, no fim de agosto, as apresentações da temporada 2017. A obra escolhida para iniciar a temporada foi a Oitava Sinfonia de Dvorák.

Com auditório A do Cine-Teatro Ópera lotado, o grupo apresentou a música composta pelo tcheco Antonin Dvorák, além de outras obras. Fundada em 1954, a Orquestra é mantida pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura e está, atualmente, com 48 músicos.

A apresentação também marcou a estreia do maestro Rafael Rauski na regência da Orquestra. A proposta para a temporada 2017 da OSPG é levar a música para as
comunidades, para as pessoas que não têm condição de ir assistir os concertos no Teatro Ópera ou em outros teatros centrais de Ponta Grossa. Para tanto, o grupo fará concertos em igrejas, praças ao ar livre, entre outros lugares.

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica será no fim de setembro. Os ingressos para as apresentações são dois quilos de alimentos não perecíveis, que são destinados à entidades carentes do município.

Acompanhe a Orquestra através pelo Facebook:
https://www.facebook.com/orquestrapontagrossa/