Primeira edição do (R)EXISTA! comemora o Dia Nacional das Artes com música e exposições.

 

Brasilidades, rock anos 50, 60, 70 e 80, groove e sons instrumentais com influências africanas, latinas e brasileiras, compõem a primeira edição do “(R)EXISTA!”. Os diferentes gêneros musicais, além de outras exposições artísticas apresentadas durante o evento, ocorrem em comemoração ao Dia Nacional das Artes.

Apesar da promessa de ser versátil, com o intuito de atingir um público variado quanto as preferências, a música brasileira deve predominar, o que acaba tornando o evento atrativo. Por outro lado, o que chama a atenção não é apenas a programação, mas a ideia de deixar os artistas livres para se expressarem através da música e também da exposição de obras de arte. Essa proposta acaba despertando o interesse dos próprios artistas, levando em consideração o atual cenário político e a necessidade da manifestação artística.

As bandas que devem se apresentar já são conhecidas no cenário cultural de Ponta Grossa. A banda Lamalaika possui um repertório fechado de show, enquanto a Disconecte apresenta a discoteca com vinil, em um repertório mais aberto. Dessa forma, a escolha das variadas músicas é feita pelos DJs – embora eles ainda selecionem muitas músicas brasileiras.

O (R)EXISTA! ocorre no próximo sábado (12) no Garden Bar & Petiscaria e por se tratar de um espaço amplo acaba facilitando a movimentação do público para dançar, cantar e apreciar o evento. Outro destaque é a visibilidade que os artistas ponta-grossenses terão, expondo a cultura pouco conhecida ainda nos Campos Gerais.

Serviço: (R)EXISTA!
12 de agosto, inicio às 16h
Local do evento e venda de ingressos antecipados no Garden Bar & Petiscaria