Evento acontece entre 5 e 23 de julho em diversos pontos da cidade

O Festival de Música de Ponta Grossa chega a nona edição em 2017. O objetivo do evento é promover um intercâmbio cultural e atrair turistas para Ponta Grossa, mostrando o que vem sendo produzido na área musical pela cidade e em outras regiões do Paraná, além de receber alguns nomes de sucesso nacional, como o trio paulistano O Terno, uma das promessas do Festival deste ano.

Na atual edição, o evento aparece com algumas novidades. A principal delas é que pela primeira vez o Festival Universitário da Canção (FUC), que chega a 30º edição, acontece simultaneamente ao Festival de Música. Outra novidade é o palco Novas Sonoridades, que é destinado para artistas locais que produziram material autoral e para as novas bandas de destaque no cenário nacional, e também o Lounge Musical, um espaço localizado em um dos shoppings da cidade que exibe pocket shows e recitais.

O Música na Rua também é uma atração do Festival de Música, que levará apresentações para terminais de ônibus e no Calçadão da cidade. Apesar da iniciativa de levar o Festival para o público das ruas, o evento continua com o caráter centralizado e a grande parte das apresentações acontece nos pontos centrais da cidade, com a exceção de alguns que acontecem nos bairros Ronda e Uvaranas, e na Colônia Dona Luzia.

O Festival começou oficialmente na quarta feira, dia 5, e promove também oficinas e masterclasses de diversos instrumentos para o público, com inscrição gratuita. As apresentações também não terão custo, com exceção do Concerto das Rosas, ao custo de R$ 40 o ingresso.

Serviço: A programação completa do Festival de Música pode ser acessado no site oficial do evento.