Foto Divulgação

Com influências da Música Popular Brasileira (MPB), Reggae e Soul, a banda “A Vera” traz a Ponta Grossa um novo conceito de grupo musical. A banda é formada por seis mulheres divididas em voz, teclado, bateria, violão/backing vocal, guitarra e baixo.

Bandas com presença feminina são poucas na cidade. E bandas completamente formadas por mulheres são mais escassas ainda. A banda “A Vera” fez a sua primeira apresentação oficial no sábado, dia 10/06, no evento “Respeita as Mina”, no Garden Bar. As músicas escolhidas para o show focam temas feminina e feministas.

Com conteúdo autoral e repertório que aborda demandas sociais e ideologias pessoais, a banda tenta gerar identificação com grupos que não se sentem tão identificados na cena cultural atual e nem com a própria música que “consomem”. Um exemplo? As mulheres, que muitas vezes se sentem coadjuvantes nas músicas que escutam e nos grupos musicais que acompanham.

Além disso, o grupo prioriza trabalhar com mulheres nas organização de eventos, parcerias, divulgação, financeiro, entre outros, como uma forma de incentivo paras as mesmas ocuparem espaços e cargos.

A banda se apresenta na etapa regional do 30° Festival Universitário da Canção (FUC) com a música “Intermitência”, que traz a mesma linha das músicas apresentadas no evento “Respeita as Mina”, conseguir que mais mulheres se identifiquem com a banda e com o cenário músical. A apresentação acontece no grande auditório do Cine Teatro Ópera, Centro de PG, no dia 13 de Julho.