Foto: Gustavo Dornelles <"text-align: center;">Transmissões esportivas, drinks e cuidados específicos com a beleza masculina estão entre os diferenciais oferecidos pelas barbearias em Ponta Grossa.

Há muito tempo que se ouve falar em barbearias, não só em Ponta Grossa, mas também em todo Brasil e até no mundo. Até alguns anos, barbearias eram locais onde os homens se reuniam para fazer a barba e falar de assuntos como o futebol, por exemplo.

​Porém, este é um conceito que vem mudando de uns anos para cá. Com o tempo, algumas barreiras em relação à estética masculina foram sendo quebradas, o que deu espaço para o segmento de beleza masculina crescer e modificar as antigas barbearias, onde os homens somente faziam a barba, sem mais cuidados.

Em 2016 o ramo movimentou aproximadamente 19 bilhões de reais no Brasil, apenas se tratando de cabelos e barba. Em Ponta Grossa não é diferente. Há muitas opções de barbearias que aderiram a esse novo conceito, mas preservando um bom atendimento e a conversa entre os barbeiros e clientes.

Um dos diferenciais da mudança é a variedade de produtos específicos para barba e cabelos dos homens, algo que até pouco tempo era inexistente. Os locais também oferecem tratamento diferenciado para os clientes, incluindo transmissões de jogos de futebol e até mesmo drinks.

Outro ponto que merece destaque são os variados tratamentos focados nos cuidados com a barba e com a beleza masculina, incluindo procedimentos para melhorar o crescimento da barba e até mesmo o uso de produtos e técnicas para remoção de impurezas e abertura dos poros da pele no entorno do rosto.

Os diferenciais no atendimento e cuidados com a beleza oferecidos nas barbearias têm atraído muitos homens para esses locais em Ponta Grossa. Homens que não estão em busca apenas de um corte com uma máquina e tesoura, mas sim de um tratamento completo de beleza, específico para eles.

Serviço:

Preço médio de corte e barba, incluindo tratamentos estéticos em Ponta Grossa: R$ 50,00