Foto: Yuri Pinto Silva

Os 'cadeados do amor' chegaram na passarela que liga o Parque Ambiental à Estação Saudade, na cidade. A tradição, que começou na Pont des Arts em Paris e agora está na Pont-Neuf, reúne cerca de 10 cadeados em Ponta Grossa. Será que a moda também vai pegar aqui?

Se os pontagrossenses adotarem a prática, a venda de cadeados personalizados pode ganhar espaço no local, porque os cadeados que já se encontram na passarela são “simples”. É uma iniciativa interessante, pois pode gerar comércio no local e atrair turistas.

Resta saber se, em longo prazo, caso as pessoas adotem o hábito, a estrutura da passarela aguentará o peso dos cadeados. Em Paris, por medida de segurança, os cadeados foram removidos da Pont des Arts.

Locais como Varsóvia (Polônia), Roma (Itália) e Seul (Coreia do Sul) também possuem a tradição do 'cadeado do amor'. Na torre de Seus as árvores são utilizadas para esta prática.

A passarela é um lugar que possui visibilidade, pois fica num dos locais mais movimentados da cidade, além de ligar o Parque Ambiental à Estação Saudade, a passarela fica próxima a um shopping central.

Fica a dúvida se Ponta Grossa será mais um local que ficará famoso pelos 'cadeados do amor' ou se será apenas uma moda passageira.