O Sofazinho de Letras é o espaço ideal na UEPG para quem quer jogar conversa fora ou apenas dar uma folga à rotina acadêmica

Confortável e verde-musgo, para combinar com o ambiente externo cercado por árvores. O sofazinho de letras é, literalmente, um sofá, estrategicamente colocado na entrada do Bloco C do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Apesar do apelido carinhoso que faz referência ao principal curso do bloco A, o sofá não está apenas a disposição dos estudantes de letras da UEPG. Todos os alunos de todos os cursos podem aproveitá-lo. E realmente o fazem.

Desde que foi colocado aqui há cerca de dois anos, o sofazinho de letras, e toda a mobília ao redor, se tornou uma espécie de área de intercâmbio na UEPG. É um ambiente perfeito para alunos, professores e funcionários interagirem entre si. Há quem diga que o sofá se tornou quase uma zona de livre comércio, contudo, nada é realmente comercializado. Ali ocorrem apenas trocas culturais (e eventuais amassos entre um casalzinho ou outro).

Os estudantes se aconchegam no sofá, geralmente, para estudar, conversar, ou até tirar uma soneca entre as aulas. Isso, claro, se conseguirem encontrar o lugar desocupado. O sofá é tão disputado quanto os tradicionais bancos do pátio central e da praça da UEPG. Quem chega nos primeiros horários da manhã, ou nos intervalos entre os turnos, tem maiores possibilidades de encontrar o espaço vazio.

Mesmo com a queda das temperaturas, os corajosos ainda tomam o seu lugar no sofá, muitas vezes na companhia de um chocolate quente e de um bom livro para esquecer da realidade ao redor. Cuidado, apenas, com o excesso de barulho, afinal, a menos de dez metros do sofá, há salas de aula.

Serviço: O sofá de letras fica na entrada do Bloco C no campus Central da UEPG. Ele é acessível a todos os estudantes da UEPG durante o período de aula.