Com transmissão em redes sociais, TVE busca atingir mais pessoas

 

Nova logomarca da TV Educativa Ponta Grossa, reformulada para a digitalização do canal. Foto: divulgação

 

Na última quinzena de outubro, Jornal da Educativa anunciou no Facebook da emissora (TV Educativa) a transmissão ao vivo do telejornal na rede social. Essa é apenas uma das mudanças proposta pelo canal, que reformulou a logomarca e iniciou o processo de digitalização.

A TV Educativa de Ponta Grossa foi fundada em abril de 2000, na gestão do Jocelito Canto. O artigo 13 do Decreto-lei nº 236/67 impõe que as emissoras educativas devem ser destinadas à conteúdos educacionais, sendo vedada a propaganda direta ou indireta, bem como o patrocínio dos programas transmitidos.

O telejornal da emissora vai ao ar de segunda a sexta feira, as 08h da manhã e as 19:30. Possui cerca de 30 minutos de duração, dividido em três blocos e apresenta reportagens locais e estaduais. Apresenta também notas de serviço como a agenda do Feira Verde, vagas de emprego, cotação financeira e de safras.

Os temas do Jornal da Educativa variam, sendo apresentadas reportagens de esporte, comportamento e atrações culturais da cidade. O maior problema esta na qualidade da transmissão, que deve se resolver com a digitalização da emissora.

 

Serviço: o Jornal da Educativa pode ser assistido na TVE Ponta Grossa (CANAL 58 E NA NET CANAL 8), além do Facebook  da emissora e também no canal do YouTube