Foto: Hey Uke

Site sustenta interesse de músicos e leigos que curtem o som e a cultura do instrumento

O “Hey Uke!” é um blog produzido em Ponta Grossa, que busca difundir a cultura musical, mais especificamente, do Ukulele; um instrumento de quatro cordas que se assemelha ao cavaquinho e está presente, majoritariamente, em músicas havaianas desde a origem.

Por meio de posts periódicos, Talita Prado oferece informações, dicas e conselhos para os leitores que se interessam pela cultura do Ukulele, e desejam aprender ou aperfeiçoar conhecimentos sobre o instrumento, exemplo é a tag “#5 – Dicas de Ukulele para Iniciantes”. 

O blog foi criado há menos de três meses e ainda conta com poucas postagens, as quais são estão presentes nas plataformas do facebook, youtube e instagram, que auxiliam na produção e divulgação do conteúdo, além de possibilitar a interação e troca e compartilhamento de conhecimentos dos amantes do instrumento.

A iniciativa se destaca por tratar de um assunto prestigiado por inúmeras pessoas – a música – fugindo de padrões instrumentais que rotineiramente compõem os canais e meios de comunicação voltados à música, e trazendo um instrumento diferenciado e pouco divulgado nas mídias comerciais.

Um ponto central do blog é a utilização de tags numéricas que indicam e situam a produção que você está acessando. As produções oferecem sugestões de sites, aplicativos para afinação, canais para aprendizado de música para os instrumentistas e aspirantes do Ukulele.

Serviço: Você pode acessar o blog sobre o Ukulele através do link.