Os textos estão ligados ao rock and roll, futebol e outros temas

“Botequim Literário”, blog do pontagrossense Marcus Vinícius Beck, reúne 190 crônicas. Marcus é cronista do Diário da Manhã, de Goiânia, estagiário do jornal O Hoje e estudante de jornalismo na PUC Goiás.

 

Com textos relacionados à ditadura militar de 1964, ao rock and roll e ao seu time de coração, o Sport Club Corinthians Paulista, o blog teve as primeiras postagens em 2014.
Em 2015, crônicas como “Dias estranhos”, que contesta “a rotina que nos foi imposta”, “O resto que se foda”, que reflete sobre quem são os verdadeiros loucos, e temas relacionados a rock e futebol também ganham destaque no blog.

O blog dá mais destaque a temas relacionados a costumes, em 2016. Embora os temas já estivessem presentes em anos anteriores, o volume de crônicas relacionadas aumentaram. “Seis músicas para se ouvir na junkebox do bar neste fim de ano” e “Cartilha amorosa” são duas das crônicas relacionadas a cotidiano e costumes, no ano.

Inspirado nos cronistas esportivos dos anos 60, como Nelson Rodrigues e João Saldanda, Marcus Vinícius começou a escrever crônicas esportivas relacionadas ao seu clube de coração, em 2017, e passou a dedicar o espaço do blog a elas, que embora já existissem nos anos anteriores, passaram a ser totalidade das publicações deste ano.

Serviço: o “Botequim Literário” pode ser acessado aqui.