Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dicas de imagens e equipamentos é produção segmentada no YouTube

Atualmente assistir comentários sobre algum produto no YouTube é tão normal quanto escutar rádio. A prática conhecida como “canais” ou “vlogs” aborda diferentes assuntos, como por exemplo a moda, cinema, literatura, dança, informática, alimentação, game, plantas, esportes entre outros. Alguns canais de sucesso já transformaram a prática em fonte de renda, assim como um trabalho.

Um exemplo que deu certo é o canal Zona da Fotografia, criado em 2012 pelo fotógrafo Marcos Fraresso com o intuito de levar informações, aulas, inspiração e reviews (revisar novidades) para fotógrafos, iniciantes ou não. Marcos é reconhecido no Brasil e o canal já atingiu nove mil inscritos. Poucos em Ponta Grossa sabem que o canal é atualmente produzido na cidade.

Marcos passa várias dicas sobre fotografia, utilizando uma linguagem mais próxima e divertida, o que facilita o entendimento sobre questões especificas de produtos fotográficos e técnicas. Assistir os vídeos é como conversar sobre fotografia com um amigo.

Além de falar de fotografia no canal Zona da Fotografia, Marcos também utiliza o formato “vlog” no canal pessoal, o videoblog (vídeo + blog) traz as opiniões e alguns registros do cotidiano do fotografo. O contato quase diário e extrovertido atraí tanto o público que gosta de escutar o fotografo nos vlogs, mas também pessoas interessados na área da fotografia.

Serviço: Canal Zona da Fotografia: www.youtube.com/user/ZonaDaFotografia

Facebook: http://tinyurl.com/jfc3b52

Canal de Vlog: https://tinyurl.com/z3x4gqk