Foto: Divulgação

 

Como você costuma ler um livro? Com a proposta do livro digital “O som dos bichos”, do Studio Cuca, é possível interagir com a narrativa a partir de smartphones ou tablet. A história infantil se passa em uma fazenda onde os animais perdem a voz e a aventura é descobrir de quem é o som que toca.

A narrativa e o aplicativo, disponíveis no Google Play (Android) e App Store (IOS), foram produzidas por Adrian Lincon, professor de letras inglês e Daniel Sanches, proprietário do estúdio, ambos de Ponta Grossa. A Cuca Studio é uma startup brasileira com objetivo de educar as crianças através da tecnologia e da diversão. Ao observar as crianças utilizando o livro digital percebe-se além da interação com a história, o exercício de paciência ao esperar o momento certo para continuar a história. Após a narração, ou leitura da legenda, é necessário que a criança aperte no local indicado para trocar de página.

As animações chamam a atenção das crianças. O aplicativo traz ilustrações em aquarela e os personagens se movem durante o enredo. A educação através de tecnologias é uma realidade atual, mas encontrar conteúdo adequado e gratuito para as crianças é sempre um desafio para os país, mas esse aplicativo pode ser uma boa opção de aprendizado lúdico para os filhos.

O som dos animais também disponibiliza a versão em inglês da história,basta o público escolher. A narrativa recentemente foi exposta no Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), em Curitiba, que reúne acadêmicos, desenvolvedores e entusiastas em pesquisa de jogos.

Serviço: No site http://cucastudio.com é possível conferir mais produtos, como por exemplo a astronomia ou o quebra-cabeça para crianças.