Foto: Kimberlly Safraide

Autor dos romances “Relato de um Certo Oriente” (1989) e do livro que deu vida à minissérie global “Dois Irmãos” (2000), Milton Hatoum é a principal atração do 5º Congresso de Educação em Ponta Grossa, em bate-papo no dia 12, às 19h30, no Auditório do Colégio e Faculdade Sant’Ana. O romance “Cinzas do Norte” (2005) foi vencedor do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. As obras de Hatoum, que também foi professor universitário, além de ser considerado um dos melhores autores brasileiros, narram famílias desestruturadas, o povoamento do norte do país e trazem tendências políticas - como críticas ao Regime Militar Brasileiro.

A Feira do Livro e o 5º Congresso de Educação acontecem entre 7 e 15 de setembro, principalmente no Parque Ambiental, na Estação Arte. Este ano, sob o tema “Ponta Grossa narra: as narrativas de Lobato a Bojunga” estão previstas oficinas de leitura e minicursos, práticas de yoga, lançamentos de livros e palestras ligadas ao tema ‘literatura’. As inscrições para participar são feitas no site da Secretaria de Educação. Algumas atividades têm vagas limitadas, sendo necessária inscrição.

A vinda de Hatoum a Ponta Grossa faz parte da Caravana Literária, que acontece entre os meses de agosto e setembro. Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP), a Caravana leva exposições, palestras de escritores e shows a 30 cidades do Estado.
Confira o teaser do primeiro episódio da série de literatura dos estudantes do quarto ano de Jornalismo da UEPG, Mayara Mirante e Leonardo Camargo clicando aqui.

Serviço: http://sme.pontagrossa.pr.gov.br/vcongresso2017/ 7 a 15 de setembro, das 8h30 às 19h, no Parque Ambiental.