O evento é organizado pela Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais e tem início nesta sexta-feira (20)

Foto: Oktober Fest PG

Criada pela Fundação de Turismo, a Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais pretende ampliar o alcance das cervejas artesanais junto ao público. Em 2017, o número de eventos programados pela associação chega a dez, tendo a cerveja produzida na cidade como personagem principal.
Com a consolidação de Ponta Grossa como polo cervejeiro, a cada novo evento com a presença das microcervejarias o público adere mais a este estilo de consumir cervejas. Artesanais, com sabores diversificados e variedades que agradam diferentes gostos, elas têm conquistado o paladar dos ponta-grossenses. São seis indústrias unidas em torno da Associação – Koch Bier, Oak Beer, Palais, Tropeiro, Brauerei Schultz e Ade Bier – que produzem mensalmente, em média, 50 mil litros de cerveja de vários tipos. Neste contexto também estão dois gigantes do mercado mundial, Ambev e Heineken. Com fábricas em Ponta Grossa, elas tornam a cidade uma referência nacional em produção cervejeira.
A tradição alemã de Ponta Grossa fala mais alto durante os meses de outubro a dezembro, com eventos como a OktoberPGFest e a Munchen Fest. A segunda edição da OktoberPGFest acontece de 20 a 22 de outubro, organizada pela Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná. Dando ênfase para o chope artesanal produzido em Ponta Grossa, a festa terá comidas típicas, food trucks, doces e música, além da banda alemã tocando diariamente, de apresentações de grupos folclóricos e de outras atrações.

Serviço:
OktoberPGFest
Data: de 20 a 22 de outubro
Entrada: gratuita
Horário: sexta (20) das 18h às 00h, sábado (21) das 11h às 23h, e domingo (22) das 10h às 22h
Local: Estação Saudade, Ponta Grossa