Foto: divulgação

Os aplicativos de comida delivery além de facilitar a vida dos clientes, trazem a possibilidade de conhecer novos restaurantes.

Com a tecnologia tudo ficou mais fácil, até mesmo pedir comida. Atualmente existem alguns recursos que facilitam a vida das pessoas no quesito alimentação. Em poucos cliques é possível escolher o cardápio e o restaurante. É o caso do dos aplicativos para smartphones como PedidosJá, Hellofood e o iFood. Atualmente o último é o mais conhecido no Brasil, tanto pela quantidade de opções como pela comodidade que traz.

Em Ponta Grossa o iFood é um dos app que abrange uma variedade de restaurantes que atendem por delivery. Por lá o cliente pode encontrar desde refeições completas de outros países como, China, Japão e México, até lanches tradicionais como pastel e hambúrgueres.

Dentre as várias opções de filtros para encontrar o melhor cardápio, é possível pesquisar “Além do seu bairro”, como o aplicativo nomeia, que é basicamente procurar por restaurantes mais distantes e, assim, sair das proximidades. Além de ter outras maneiras partindo de promoções, preço mais baixo, ou mais vendidos, por exemplo.

O iFood também dá a possibilidade de saber a opinião de outros usuários do serviço, através das avaliações. Inclusive alguns dos estabelecimentos acabam respondendo os comentários, o que deixa uma sensação de preocupação com o produto oferecido. Pode-se também encontrar informações sobre os próprios estabelecimentos: horário de atendimento e forma de pagamento.

O cliente pode estar em qualquer lugar para utilizar do serviço, pois o aplicativo pode ser acessado pela localização do celular. Assim são mapeados os restaurantes disponíveis naquela área. Alguns dos locais disponíveis em Ponta Grossa são, China in Box, Tomba Latas, Bangalô dos Pasteis, Portal da Pizza, entre outros.

Serviço: As estimativa de tempo de entrega podem variar de região para região e o aplicativo pode ser baixado por dispositivos com sistema Android ou IOS.