Foto: Ana Luisa Vaghetti


Jardim Canaã ganha estrutura de praça, equipamentos de ginástica e lago natural

A Praça intitulada Gilson Luís Nunes possui um formato redondo com cerca de seis mil metros quadrados. A proposta do nome é em homenagem a um morador da vila que, por muitos anos, arrecadou e organizou campanhas natalinas com a distribuição de presentes para a comunidade. 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa inaugurou o espaço no sábado, dia 3 de junho. Localizada no Jardim Canaã, no bairro Contorno, a praça inova ao trazer um lago ao redor de uma nascente natural. Além disso, o espaço conta com academia de ginástica ao ar livre com dez equipamentos, pista de caminhada, bancos, dez lixeiras espalhadas pela área, parque infantil de areia e iluminação. Há também árvores recém plantadas por toda extensão da praça. O espaço ainda está em condições conservadas sendo uma opção de esporte e lazer para moradores de todas faixas etárias.

Importante ressaltar que a área verde exige manutenção e conservação por parte da população e da Prefeitura. É necessário cuidado com o riacho para que não se torne espaço de proliferação de doenças. A obra da praça do Jardim Canaã iniciou a construção em outubro de 2016 e foi finalizada em maio deste ano. A iniciativa foi do Ministério dos Esportes que investiu cerca de 245 mil reais no espaço. A execução da praça é responsabilidade da UEME Construção Civil Ltda, empresa que ganhou a licitação para realização da empreitada.

A inauguração da Pracinha contou também com uma programação cultural. Evento nomeado “Onda Cultural” reuniu bandas musicais, oficinas e Food trucks na tarde do dia 3 de junho.

Serviço: A Praça Gilson Luís Nunes está localizado na rua Ruy Holzmann, 184, no Jardim Canaã, bairro Contorno.