Foto: Divulgação

Último filme ‘solo’ do herói terá continuação em Vingadores 3

Thor Ragnarok, produção da Marvel, dirigido por Taika Waititi e lançado no Brasil em 26 de outubro de 2017, é um encerramento dos filmes anteriores do herói, lançados em 2011 e 2013.

Com recursos visuais que remetem a épocas e civilizações alienígenas, o filme relata a busca de Thor pelo resgate de seu povo em Asgard, reino o qual foi dominado por Hela, a vilã da trama. Com sacadas de humor em momentos estratégicos, Thor Ragnarok resgata personagens já conhecidos pelo espectador e mistura grandeza, ação e poder de heróis e deuses no velho e conhecido enredo de filmes deste estilo, a busca pela salvação da humanidade.

Nos 130 minutos totais da trama, é possível notar o uso de cores e efeitos especiais utilizados nas cenas de batalhas e disputas, mas que não soam artificiais nem tampouco deixam de convencer através de uso da emoção para provar que suas cenas são possíveis. Para isso, um elemento que ajuda é a sonoplastia e a trilha sonora da obra, a qual utiliza um clássico do rock americano, assim como já visto em Homem de Ferro, mas desta vez com a banda Led Zeppelin.

No Brasil, houve algumas críticas de sites que acompanham as produções da Marvel e de outras produtoras, assim como dos próprios fãs, de que o diretor havia extrapolado na dose de humor empregada nas cenas, principalmente associada ao herói principal já que, nos quadrinhos, Thor detinha uma personalidade mais séria, fechada.

De qualquer forma, o filme Thor Ragnarok estreou no Brasil com 1,5 milhão de espectadores e, segundo sites internacionais e nacionais, superará a bilheteria de outros filmes da Marvel lançados este ano, ultrapassando, até mesmo, a arrecadação dos filmes passados do Deus do Trovão.

Serviço: O filme Thor Ragnarok está disponível nos cinemas de Ponta Grossa desde o dia 26 de novembro, na opção dublado, legendado e 3D. O filme tem duração de 130 minutos e entre os atores e atrizes principais do elenco estão além de Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Idris Helba, Jeff Goldblum, Cate Blanchett e Tessa Thompson.