black mirror season 3 poster
Foto: Divulgação

O episódio da terceira temporada da série Black Mirror, “San Junipero”, conquistou o prêmio de “Melhor Roteiro em Minissérie” na cerimônia do Emmy neste domingo (17). A série recebeu também o prêmio de “Melhor Filme Feito para Televisão”. A quarta temporada da série Black Mirror tem previsão de ser lançada ainda no ano de 2017. Boatos circularam na internet que o episódio “San Junipero” teria continuação na quarta temporada, ou até se transformaria em filme.
O criador da série, Charlie Brooker, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter que uma sequência do episódio estaria em seus planos. Brooker escreveu também para programas como Brass Eye, The 11 O'Clock Show e Nathan Barley.
Os três primeiros episódios da série foram exibidos na emissora Channel 4 no Reino Unido, em 2001. No ano de 2015, a Netflix encomendou 12 episódios da série, que foram divididos em duas temporadas, lançadas em outubro de 2016. Desde então a série tem recebido críticas positivas de todos os lugares do mundo, e aumentou sua audiência desde sua entrada no Netflix.
Alguns episódios de Black Mirror se destacam pela trama e sucesso entre o público, como é o exemplo de “San Junipero”. O episódio conta a história de amor entre duas mulheres, em uma simulação de realidade virtual dos anos 1980, no espaço tempo totalmente diferente da realidade.
A série britânica Black Mirror é uma das mais assistidas no Netflix e tem conquistado fãs por todo o mundo. Os episódios, que são trabalhos autônomos, tratam de ficção cientifica e a sociedade moderna e nova tecnologia no futuro, e mostram em cada episódio um elenco diferente com cenários diferentes, mas todos mostram como histórias de como a tecnologia interfere no cotidiano das pessoas.