Foto: divulgação

Há 3 anos foi lançado o filme Annabelle, no qual uma boneca possuída por um espírito demoníaco assombraca a família que a tinha entre sua coleção de brinquedos. No mês de agosto, foi lançado o filme, líder de bilheterias no Brasil, “Annabelle 2: a criação do mal”, que conta a origem da boneca e como ela serviu de instrumento de forças do mal.

Anos após a morte de uma garotinha de seis anos, atropelada ao voltar do culto dominical comos pais, o casal cede seu lar para um grupo de meninas órfãs e uma freira, que cuida delas.

Entre as órfãs, uma chama a atenção. Janice teve pólio quando mais nova e, com dificuldades para andar, está sempre explorando a casa dos Mullins, encontrando no quarto da falecida filha, uma boneca trancada - fabricação do pai, ex-artesão.

Com um recorde de sustos do início ao fim do filme, a platéia do cinema permanece tensa com as cenas. A história, bem bolada, deixa algumas falhas. No início da trama, o Sr. Mullins avisa sobre o quarto da filha que “está trancado, e sempre vai estar”. Na primeira noite, porém, a porta não apenas está destrancada, mas permanece assim durante todo o desenrolar da história, mesmo depois que Janice assume para a freira que entrou lá. Todas as noites, durante as visitas ao quarto e à boneca, a órfã produz sons e leva sustos, mas ninguém da casa acorda ou nota a falta dela em sua cama. Além disso, o filme deixa uma dúvida: por que a boneca não é logo queimada, mesmo no fim de toda a história, quando os demônios são retirados por um padre?

Serviço:

Cinema Shopping Palladium DUBLADO 14:30, 16:45, 18:45, 19:00, 21:15

Shopping Total LEGENDADO 16:20, 21:00
DUBLADO 14:00, 18:40